Benfica vence PAOK. Entrada na fase de grupos da Champions dá 43 milhões

  • ECO
  • 29 Agosto 2018

Depois do empate a uma bola no Estádio da Luz, o Benfica foi a Salónica bater o PAOK, garantindo a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vai receber cheque milionário.

Se no Estádio da Luz a equipa encarnada concedeu um empate, em Salónica, o Benfica conseguiu bater o PAOK. A vitória coloca o clube português na fase de grupos da Liga dos Campeões, permitindo rechear os cofres das águias com quase 43 milhões de euros.

A equipa comandada por Rui Vitória estava obrigada a marcar na Grécia para seguir o sonho europeu, isto depois de ter empatado em casa na primeira-mão do playoff. Em Lisboa, Benfica e PAOK tinham empatado a uma bola, deixando os gregos em vantagem.

Apesar da pressão, o Benfica acabou por cumprir. Ganhou o encontro por 4 a 1, conseguindo assim um lugar na fase de grupos da Champions.

O Benfica já tinha garantidos cinco milhões de euros pelos jogos de acesso à fase seguinte. Ao conseguir bater os rivais, seguindo para a fase de grupos, encaixa um total de 42,9 milhões de euros.

O valor a receber pelos encarnados poderá aumentar ainda mais na fase de grupos. É que, em cada um dos encontros, haverá muitos milhões em jogo. Por cada vitória, os clubes recebem 2,7 milhões, podendo, assim, no máximo, arrecadar 16,2 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica vence PAOK. Entrada na fase de grupos da Champions dá 43 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião