Gasóleo sobe meio cêntimo. Gasolina desce um cêntimo ou mais na próxima semana

Preços dos combustíveis vão ter comportamentos diferentes na próxima semana. Se o diesel vai ficar meio cêntimo mais caro, já a gasolina prepara-se para descer um cêntimo ou mais.

Os preços dos combustíveis vão registar comportamentos diferentes na próxima semana. Se o litro de gasóleo vai ficar meio cêntimo mais caro, já a gasolina deverá descer entre um e 1,5 cêntimos por litro na próxima segunda-feira, disse fonte do setor ao ECO.

A confirmar-se este cenário, o gasóleo, o combustível mais usado pelas famílias portuguesas, deverá subir para os 1,365 euros por litro, para o valor mais elevado desde o início de junho, isto depois de duas semanas de descidas nos preços, segundo os dados oficiais da Direção-Geral de Energia.

Para a gasolina, descendo um cêntimo por litro, isto implicará um preço a rondar os 1,587 euros a partir da meia-noite da próxima segunda-feira, interrompendo duas semanas de subidas. Neste caso, será o valor mais baixo desde 23 de julho.

Os preços da gasolina e do gasóleo podem variar consoante o posto de abastecimento em causa, sendo que a Direção-Geral de Energia fornece dados relativos aos preços médios em todo o território nacional.

Esta evolução reflete essencialmente o comportamento dos produtos petrolíferos nos mercados internacionais durante a última semana, tendo em conta ainda o desempenho do euro contra o dólar — a maioria das matérias-primas está cotada na divisa americana.

O barril de Brent está a cotar esta sexta-feira nos 72,24 dólares, apresentando uma desvalorização de 1,3% face à passada sexta-feira.

(Notícia atualizada às 11h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo sobe meio cêntimo. Gasolina desce um cêntimo ou mais na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião