BPI reforça aposta no futebol. Depois do patrocínio à seleção nacional, banco dá nome à liga feminina

Depois do patrocínio à seleção nacional, o banco liderado por Pablo Forero vai dar o nome à Liga feminina nas próximas quatro temporadas. Acordo com Federação inclui seleção feminina.

O BPI continua apostado em reforçar a sua notoriedade através do futebol. O banco liderado por Pablo Forero vai dar o nome à 1.ª Liga de futebol feminino, que passa a designar-se Liga BPI nas próximas quatro temporadas. O acordo celebrado com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) inclui ainda o patrocínio à seleção A feminina.

“O BPI está profundamente empenhado, em conjunto com a FPF, em apoiar o crescimento do futebol feminino em Portugal e contribuir para criar condições para aumentar o número de jovens praticantes”, sublinhou o CEO do banco em comunicado.

Ainda no mês passado, o BPI e FPF fecharam um acordo de patrocínio à seleção A masculina, substituindo o Novo Banco. O contrato que ligará o banco aos campeões europeus, onde pontifica Cristiano Ronaldo, durará até 2022.

Não foram revelados quaisquer valores financeiros relativos aos acordos celebrados entre as duas instituições para apoiar o futebol feminino em Portugal.

O comunicado enviado às redações indica que apresentação da Liga BPI e o sorteio do calendário de jogos para a próxima temporada vão decorrer no dia 17 deste mês, pelas 15h00, na Cidade do Futebol.

A Liga BPI vai contar com 12 clubes, sendo a competição oficial organizada pela FPF e que corresponde ao principal escalão de futebol 11 feminino em Portugal.

"O BPI está profundamente empenhado, em conjunto com a FPF, em apoiar o crescimento do futebol feminino em Portugal e contribuir para criar condições para aumentar o número de jovens praticantes.”

Pablo Forero

CEO do BPI

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI reforça aposta no futebol. Depois do patrocínio à seleção nacional, banco dá nome à liga feminina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião