Apple é a primeira empresa norte-americana a valer 1.000.000.000.000 dólares em bolsa

A Apple é a primeira empresa dos EUA a atingir um valor de mercado de um bilião de dólares ('one trillion dollars' em inglês). Vence uma corrida que estava a ser disputada com outras tecnológicas.

A Apple AAPL 0,00% já vale um bilião de dólares, ou seja, 1.000.000.000.000 dólares — one trillion dollars em inglês. É a primeira empresa cotada em bolsa a atingir esta meta na bolsa de Nova Iorque. A fasquia foi ultrapassada pouco depois da abertura da sessão em Wall Street, dois dias depois de a fabricante do iPhone ter apresentado resultados acima do esperado pelos analistas.

Como o ECO escreveu na semana passada, a Apple disputava esta corrida em conjunto com outras gigantes tecnológicas bem conhecidas. A Apple era a mais bem posicionada, acompanhada de perto pela Amazon, Alphabet e Microsoft. Este número significa que o conjunto total das ações da Apple vale um bilião de dólares. A Apple tem 4,91 mil milhões de ações, que valem cerca de 206,61 dólares cada uma.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/apple/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”777″ slug=”apple” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/apple/thumbnail?version=1533226386722&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

Esta quinta-feira, a empresa liderada por Tim Cook está a valorizar 2,53% em Wall Street. Continua a beneficiar do bom desempenho registado no terceiro trimestre fiscal (segundo trimestre deste ano), que revelou aos investidores esta terça-feira à noite. Entre os resultados está uma subida nas receitas de 17%, para os 53,3 mil milhões de dólares.

Apesar da valorização bilionária, a Apple é somente a mais valiosa empresa com capital disperso em bolsa nos Estados Unidos. Isso não significa que seja a maior empresa do mundo. Estima-se que a empresa mais valiosa do planeta seja a petrolífera saudita Saudi Aramco. A empresa não é obrigada a revelar contas por não estar cotada em bolsa, mas, segundo avançou a Bloomberg em abril, a empresa terá um valor próximo dos dois biliões de dólares — 2.000.000.000.000 dólares. Além disso, a chinesa PetroChina também atingiu o bilião de dólares em capitalização bolsista em 2007, tendo sido a primeira cotada a conseguir este feito.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h17)

Cotação das ações da Apple em Nova Iorque

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple é a primeira empresa norte-americana a valer 1.000.000.000.000 dólares em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião