Eleven Sports faz primeira transmissão em Portugal via Facebook no sábado

  • Lusa
  • 2 Agosto 2018

A britânica Eleven Sports vai fazer, já no próximo sábado, a primeira transmissão de um jogo oficial de futebol em Portugal. A partida será transmitida via Facebook, antes das emissões regulares.

A operadora global de desportos Eleven Sports vai fazer no próximo sábado a primeira transmissão de um jogo oficial de futebol em Portugal, via Facebook, 11 dias antes do início das emissões regulares em televisão.

A transmissão na rede social do jogo da supertaça francesa, entre o Paris Saint-Germain e o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, é descrita pelo diretor não executivo da empresa como “um momento marcante na era digital das transmissões desportivas no mercado nacional”.

“É uma novidade no mercado português ainda não houve qualquer transmissão de um jogo oficial pelas redes sociais”, disse Pedro Pinto à agência Lusa, acrescentando que “em Portugal, toda a gente que tem Facebook poderá ver o jogo em canal aberto e interagir com os comentadores”.

Pedro Pinto explicou que a transmissão no Facebook do jogo, que vai disputar-se na China, foi uma forma da empresa não privar os adeptos de momentos de bom futebol.

“Não queríamos que os adeptos dos grandes jogos de futebol perdessem este jogo só pelo facto de a Eleven Sports só começar as emissões no dia 15, por isso agilizamos esta solução. Pensamos que é uma excelente forma de levar o novo produto até aos adeptos, de estar com eles, nas redes deles, nas plataformas deles, nas contas deles”, disse Pedro Pinto.

O diretor não executivo da empresa britânica descreveu a transmissão do encontro, que se disputa em Shenzhen, na China, como “uma antestreia das emissões regulares” e admitiu a transmissão de mais jogos na mesma rede até 15 de agosto.

“A Eleven Sports quer arrancar de uma forma diferente, achámos que é uma forma original e dinâmica de começar a espalhar magia no mercado português”, disse Pedro Pinto sobre a transmissão do encontro, que tem início marcado para as 13h00, hora de Lisboa.

Pedro Pinto garantiu que a empresa não teme a reação do público a esta forma de transmissão, considerando que “o público português é perito nas redes sociais e digitais, está muito habituado a consumir conteúdos nas redes sociais, como o Facebook, o Instagram, e o Twitter”.

A Eleven Sports tem os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA, e das ligas de futebol de Espanha e França, entre outros.

A empresa britânica está prestes a entrar no mercado português de televisão, através de um acordo de distribuição com o operador português de telecomunicações NOWO, que irá garantir a distribuição dos canais em Portugal.

A operadora global de desportos, que disponibiliza muitos dos seus conteúdos online, está já presente em vários países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleven Sports faz primeira transmissão em Portugal via Facebook no sábado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião