Eduardo Piedade substitui Cláudia Azevedo na Sonae IM

Eduardo Piedade vai ser presidente executivo da Sonae IM, subsituindo no cargo Cláudia Azevedo, que sobe a CEO de todo o grupo Sonae.

A Sonae IM, a exemplo do que acontece com a Sonae Capital, também vai sofrer alterações ao nível da sua estrutura máxima. A escolha para suceder a Cláudia Azevedo, no cargo de presidente executivo, recaiu em Eduardo Piedade, que já era administrador da Sonae IM.

A notícia foi confirmada ao ECO por fonte oficial da Sonae.

Estas alterações acontecem depois de a Sonae ter anunciado, esta terça-feira, ao mercado, que Cláudia Azevedo, a filha mais nova de Belmiro, foi a escolhida para liderar a holding Sonae SGPS, no próximo mandato, substituindo assim a dupla de co-CEO Ângelo Paupério e Paulo Azevedo. Este último vai manter-se como chairman do grupo, cargo que já ocupava.

A Sonae IM é a empresa do portefólio de negócios da Sonae focada no investimento em empresas tecnológicas nas áreas de telecomunicações e retalho.

Com esta subida ao cargo de CEO, Eduardo Piedade, que está no grupo Sonae, desde 2001, vai ter a seu cargo uma empresa que está presente em 13 países e conta com mais de mil colaboradores. Entre as empresas que fazem parte da sub-holding estão nomes como a WeDO, Spahety, Bizdirect, S21SEC e Movvo. Piedade, bem ao estilo do que Belmiro definiu como “o homem Sonae“.

A empresa tem estado bastante ativa na compra de empresas internacionais ligadas à segurança informática e a tecnologias emergentes, como a inteligência artificial. Já este ano, foi anunciada a operação de fusão de duas empresas espanholas, num primeiro passo para criar uma empresa líder em cibersegurança a nível europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eduardo Piedade substitui Cláudia Azevedo na Sonae IM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião