Estas são as cinco aplicações que o ajudam a poupar neste verão

  • ECO
  • 11 Julho 2018

As férias de verão são, provavelmente, o período em que é mais difícil controlar os gastos. Conheça cinco aplicações que o vão ajudar a poupar, seja nos postos de combustível ou no supermercado.

Poupar e ser comedido nos gastos pode ser um tarefa muito difícil, seja qual for a época do ano. No entanto, se à palavra poupança adicionarmos férias de verão, a missão torna-se (quase) impossível. Há quem queira aliar a tecnologia à redução de gastos e ajudar quem está de férias a fazer uma melhor gestão das suas despesas.

Há cada vez mais aplicações que permitem saber onde é que anda a gastar a maior fatia do seu dinheiro, como é que pode poupar ou os postos de abastecimento onde o combustível está mais barato. Conheça as cinco aplicações que, durante este verão, serão as suas melhores amigas no que toca a poupança.

Kayak

Se ainda não reservou o voo ou o hotel, não se preocupe. Aproveite para instalar esta aplicação e conseguirá encontrar os preços mais baratos e economizar com ofertas exclusivas, seja em voos, hotéis ou carros alugados. Além disso, a funcionalidade Kayak Trips permite-lhe organizar melhor a sua viagem, incluindo atualizações sobre o estado dos voos, mapas de terminais e tempo de espera no aeroporto. Além de dinheiro, vai ainda poupar tempo.

A Kayak pode ser instalada nos sistemas Android e iOS.

Money Lover

A Money Lover apresenta-se como a solução “tudo em um” para resolver qualquer problema relacionado com dinheiro. O objetivo é assegurar que os utilizadores consigam ter uma vida financeiramente mais segura. A grande novidade desta aplicação é que pode ser usada em dispositivos móveis (smartphones, tablets ou smartwatches), mas também em computadores.

Para isso, a app permite gerir despesas, criar orçamentos, manter debaixo de olho as suas poupanças e, até mesmo, as faturas, para não se esquecer onde anda a gastar o seu dinheiro. Pode gravar e agendar transações, planear um orçamento e pensar no que pode cortar, de maneira a poupar, e ativar as notificações para ser avisado quando um orçamento atingir o limite estabelecido.

Durante estas férias proponha-se a nunca ser notificado. Se isso acontecer é porque não se excedeu nos gastos. Mais do que isso, pode mesmo propor-se a fazer um plano de poupança. A Money Lover permite criar objetivos de poupança realizáveis, uma espécie de mealheiro programado.

A aplicação está disponível para os sistemas Android e iOS e possui duas versões, uma gratuita e ou premium.

Yupee

Se quiser registar os seus sonhos e ir verificando qual a melhor altura para os concretizar, também é possível. A Yupee, além de dispor de uma agenda e da possibilidade de consultar extratos, permite que o utilizador faça uma espécie de lista de compras de sonhos, ou de viagens de sonho, por exemplo. Nesta aplicação pode elaborar um plano financeiro a curto, médio ou longo prazo. Seguidamente será informado de quanto é que precisa de economizar todos os meses, de modo a concretizar o objetivo no prazo desejado.

A app está disponível em Android e iOS.

VivaGas

Se vai fazer a viagem de carro, confira qual o posto de abastecimento mais próximo de si e o mais económico, de acordo com o tipo de combustível que deseja. A VivaGas dá-lhe essa informação em qualquer sítio do país, inclui um mapa e diz também se os postos estão abertos ou fechados à hora que procura.

A grande vantagem desta app é que não mostra apenas por ranking, ou distância, os valores por litro dos vários combustíveis, mas atribui também uma classificação quanto ao preço praticado. Assim, o condutor fica logo a saber se está ou não a pagar demasiado pelo combustível. Se o posto estiver assinalado a verde significa que é um bom sítio para abastecer o seu carro e seguir viagem.

Existe uma opção de pesquisa avançada onde pode também procurar uma loja de conveniência ou um multibanco mais perto, por exemplo.

A aplicação encontra-se disponível gratuitamente, tanto para Android, como para iOS.

Lista de compras

Está de férias mas, provavelmente, também irá ter de parar num supermercado para se abastecer. No entanto, uma ida às compras pode, por vezes, sair muito mais caro do que imaginou. Uma das melhores formas de poupar nesta situação é levar uma lista e comprar apenas aquilo que é necessário.

A aplicação Lista de Compras permite criar a sua própria lista e a grande vantagem é que nem precisa de escrever produto a produto. A lista pode ser feita feita através da voz, com recurso ao microfone do telemóvel.

A app está disponível para Android gratuitamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as cinco aplicações que o ajudam a poupar neste verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião