São jovens, empreendedores e investidores de todo o mundo. Vêm a Portugal para criar startups

  • ECO
  • 10 Julho 2018

Cascais vai acolher, pela segunda vez, o European Innovation Academy. O evento, que este ano privilegia a inteligência artificial e o machine-learning, reúne mais de 700 pessoas para criar ideias.

Portugal vai receber a European Innovation Academy (EIA), um evento que junta mais de 700 empreendedores, investidores, fundadores de empresas, mentores e jovens de todo o mundo, com o objetivo de promover a criação de novas startups e ideias de negócio.

“A European Innovation Academy não é apenas uma conferência, não é um hackathon, não é um programa de verão. É a ponte para o futuro que os empreendedores da próxima geração constroem para nós”, disse em comunicado o Presidente da EIA, Alar Kolk.

É já no próximo dia 16 de julho, e ao longo de três semanas, que o Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, vai ser o palco do empreendedorismo. Criada na Estónia e inaugurada no ano passado em Portugal, esta é já a segunda edição da EIA em Cascais, mas este ano há novidades: o programa da European Innovation Academy receberá uma delegação de 100 participantes da Universidade de Berkeley, na Califórnia.

Além disso, esta segunda edição tem como foco as tecnologias como a inteligência artificial e o machine-learning. Para falar sobre este tema, Martin Omander, da Google, vai explicar como é que a gigante tecnológica utiliza o machine-learning e como é que os jovens empreendedores o podem utilizar, também, nas suas startups. Também será apresentada a mais recente criação da Sony, o AIBO, que é o cão robô mais inteligente do mundo.

Dia 24 de julho, na Startup Expo Day da EIA, os empreendedores vão poder mostrar as suas ideias e discuti-las com possíveis investidores. Na semana a seguir, no dia 3 de agosto, as dez melhores ideias sobem ao palco principal para a grande gala. As equipas vão mostrar as suas ideias ao grupo de investidores de risco internacionais e serão premiadas.

As equipas com as ideias vencedoras da EIA 2018 terão a oportunidades de contactarem com aceleradores e incubadoras de empresas, como a Alchemist Accelerator, Dybaw Venture Capital, AG Consulting, Hunter & Bard, Pitch60 e a Nixon Peabody.

Em Portugal, a European Innovation Academy conta com o Santander Universidades, a Câmara Municipal de Cascais e a Daimler AG como os principais parceiros e com o apoio da Beta-i e da Universidade Nova de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

São jovens, empreendedores e investidores de todo o mundo. Vêm a Portugal para criar startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião