Cuatrecasas assessora Artá Capital na compra da empresa de GPL da REN

A Energyco II, participada do fundo espanhol de private equity Artá Capital, contou com a assessoria jurídica da Cuatrecasas na operação de aquisição da REN Portgás GPL.

A Energyco II, participada do fundo espanhol de private equity Artá Capital, contou com a assessoria jurídica da Cuatrecasas na operação de aquisição da REN Portgás GPL, a empresa de distribuição de petróleo liquefeito (GPL) que pertencia à REN – Redes Energéticas Nacionais.

Em comunicado à CMVM, a REN declara que “tem como estratégia focar-se em negócios regulados e, nesse sentido, decidiu alienar o negócio de gás de petróleo liquefeito (GPL) que adquiriu aquando da aquisição da EDP Gás em 2017”. Esta operação tratou-se de aquisição das ações através da qual a Gascan, que foi adquirida o ano passado pela Artá Capital à Explorer Investments, prossegue o seu crescimento inorgânico.

A Artá Capital é detida pelo Grupo March, o único banco familiar espanhol, e investe em empresas ibéricas não cotadas líderes nos seus setores, podendo atuar como sócio minoritário ou maioritário. A Energyco, participada pela Artá Capital, é uma empresa ibérica que se dedica ao fornecimento de água quente ou de vapor a clientes empresariais.

A equipa da Cuatrecasas, liderada pelo sócio José Diogo Horta Osório, foi composta por Marta Costa Martins, Rita Caçador, Sofia Monge de Araújo e Filipe Valentim Ramos, associados da área de Societário. Na área de Direito Fiscal, a equipa contou com a associada sénior Ana Helena Farinha, sob a coordenação do sócio responsável por esta área, Diogo Ortigão Ramos.

Esta é mais uma transação de M&A transfronteiriça assessorada pela Cuatrecasas, sociedade de advogados que lidera há cinco anos consecutivos o ranking Mergermarket das sociedades de advogados que assessoram um maior número de fusões e aquisições na Península Ibérica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora Artá Capital na compra da empresa de GPL da REN

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião