Queda do negócio da TVI “é o desfecho mais favorável”. Vodafone vai retirar ações em tribunal

A Vodafone diz que "serão retiradas" as ações em tribunal que tinham como objetivo travar a compra da Media Capital pela Altice. Queda do negócio é o desfecho "que mais favorece" o país.

A Vodafone já reagiu à notícia da queda do negócio da Media Capital. Para a operadora liderada por Mário Vaz, “é o desfecho que mais favorece os consumidores” e o país. Era também um cenário já “previsível”, aponta a companhia, alinhando com as reações já conhecidas da Nos e do grupo Impresa. A Vodafone vai, assim, retirar os dois processos que promoveu na Justiça para tentar travar a operação.

Em resposta ao ECO, fonte oficial da Vodafone Portugal indica que o facto de o negócio já não se realizar “é o desfecho que mais favorece os consumidores, a concorrência, o bom desenvolvimento dos setores de media e telecomunicações e o país”. E acrescenta que, “com o previsível desfecho deste procedimento na Autoridade da Concorrência (AdC), as ações da Vodafone deixarão de ter razão de ser, motivo pelo qual consideramos que serão retiradas”, avança a empresa.

A Altice e a Prisa comunicaram aos mercados que já não vão realizar a transação de propriedade da Media Capital, dona da TVI, na medida em que estiveram 11 meses à espera de que o processo tramitasse por completo nos reguladores portugueses. Concretamente, a Altice acusa a AdC de não emitir uma decisão em tempo útil, com “consequências” para os investidores nacionais e estrangeiros.

Foi em julho de 2017 que a Altice anunciou a intenção de comprar a Media Capital aos espanhóis da Prisa. A dona da Meo oferecia 440 milhões de euros pelo maior grupo de media em Portugal, mas existiam receios de que a operação distorcesse a concorrência nos setores de media e telecomunicações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queda do negócio da TVI “é o desfecho mais favorável”. Vodafone vai retirar ações em tribunal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião