Produção na construção acelerou em abril

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 11 Junho 2018

Índice aumentou 2,7%. Emprego e de remunerações também cresceram, indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A produção na construção acelerou em abril, aumentando 2,7% face ao mesmo período de 2017. Em março, a subida tinha sido de 2,4%, avançam os dados divulgado esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Enquanto o segmento da Construção de Edifícios acelerou, avançando 2,9% em abril, o de Engenharia Civil abrandou, aumentando apenas 2,5%. Os dados refletem médias móveis de três meses, ajustada dos efeitos de calendário e da sazonalidade.

Tanto o índice de emprego como o de remunerações efetivamente pagas tiveram em abril crescimentos mais significativos, ao avançarem, respetivamente, 2,3% e 4,8%. Ainda assim, comparando com o mês anterior, o índice das remunerações caiu 0,4%.

Também hoje o INE divulgou o índice do volume de negócios na indústria, que cresceu 12,7% face ao período homólogo. O emprego avançou 3,5%, as remunerações 6,8% e as horas trabalhadas 4,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção acelerou em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião