PREVPAP: Autarquias abriram concursos para mais de 5.000 trabalhadores

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 23 Maio 2018

De acordo com a secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, a administração local abriu 2.306 procedimentos concursais, para 5.642 postos de trabalho, no âmbito do PREVPAP.

As autarquias já abriram 2.306 procedimentos concursais, para 5.642 postos de trabalho, no âmbito do programa de regularização de vínculos precários. Os dados foram apresentados esta quarta-feira pela secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Fátima Fonseca.

Em termos agregados, “na administração local já foram abertos 2.306 procedimentos concursais no âmbito do PREVPAP para regularizar a situação de 5.642 postos de trabalho”, afirmou a governante perante os deputados da comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social.

Antes, o ministro das Finanças já tinha indicado dados mais gerais do programa. Esta semana estão deliberados 11.575 pareceres favoráveis pelas Comissões de Avaliação Bipartida e homologados 6.679, referentes à administração direta e indireta. Os serviços já estão a preparar a abertura de procedimentos concursais respetivos, vincou ainda Centeno. De acordo com o ministro, 167 concursos já estão abertos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PREVPAP: Autarquias abriram concursos para mais de 5.000 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião