Gulbenkian tem 150 mil euros para bolsas jornalísticas

  • ECO
  • 17 Maio 2018

Até 10 bolsas poderão ser distribuídas por jornalistas que apresentem projetos de investigação. As candidaturas decorrem até ao final do mês de agosto.

A Fundação Calouste Gulbenkian apresenta esta quinta-feira bolsas de investigação jornalísticas, num valor total de 150 mil euros, que poderão ser distribuídas por até dez projetos.

As bolsas, cujas candidaturas decorrem entre 4 de junho e 31 de agosto, servem para “promover a investigação jornalística” e “contribuir para uma sociedade mais informada, e por isso mais democrática”, segundo um comunicado enviado pela instituição.

As bolsas destinam-se a jornalistas com carteira profissional, cujos trabalhos de investigação podem ser em áreas desde a política às questões históricas, desde que estejam ligados a Portugal.

“A seleção dos bolseiros será feita por um júri constituído por António Granado, Cândida Pinto, João Garcia, José Pedro Castanheira e Maria Flor Pedroso”, continua o comunicado. “Caberá ao júri, nomeado anualmente pela Fundação, apreciar os projetos de investigação jornalística, selecionar as candidaturas e distribuir a verba disponibilizada pela Fundação, com base na adequação do CV de cada candidato, a relevância jornalística do projeto, a sua oportunidade, exequibilidade e a possibilidade de divulgação num órgão de comunicação social (seja em suporte escrito, audiovisual ou digital)”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gulbenkian tem 150 mil euros para bolsas jornalísticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião