Cruz Vermelha cria contabilista virtual para ajudar no IRS

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 27 Abril 2018

O bot, alojado no site da Cruz Vermelha, responde às dúvidas dos contribuintes e, em troca, recorda que é possível consignar 0,5% do IRS para a instituição.

A Cruz Vermelha criou um contabilista virtual para esclarecer algumas dúvidas sobre a declaração de IRS. Em troca, o bot recorda que os contribuintes podem consignar 0,5% do IRS para a instituição.

O “Contabilista Virtual” é um “bot que ajuda os portugueses a preencherem a declaração do IRS e aproveita para, em troca, lembrá-los sobre a importância da consignação de 0,5% (do próprio IRS) para a instituição”, avança um comunicado sobre a iniciativa.

A medida foi criada em parceria com a agência de marketing comOn. O bot, “de personalidade alegre e bem-disposta”, presta ajuda em questões que vão “desde como preencher o IRS, a como fazer a doação ou eventuais erros”, adianta ainda. E quando não souber responder, “a pergunta é registada e a resposta será submetida no sistema nos seguintes dias, melhorando continuamente a experiência do utilizador”, indica a mesma nota.

O presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, salienta que “ainda há muitas pessoas que não conhecem esta possibilidade de consignar 0,5% do seu IRS”, uma ação “sem qualquer custo para o contribuinte”. “Temos esperança que, com esta campanha, possamos ajudar mais pessoas a preencher a sua declaração, mas também angariarmos mais fundos para apoiar humanitariamente tantas outras que nos procuram”, adianta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cruz Vermelha cria contabilista virtual para ajudar no IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião