Tecnológicas puxam por Wall Street. Nasdaq sobe 2%

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Abril 2018

O primeiro trimestre correu bem às tecnológicas e os índices norte-americanos seguem o caminho. O Nasdaq quebrou um ciclo de quedas e subiu 2%.

O índice tecnológico Nasdaq estava a uma sessão de concluir um ciclo de cinco dias de perdas. Mas os resultados das empresas do setor tecnológico não deixaram que tal acontecesse, empurrando-o para ganhos de quase 2%. Os restantes índices tomaram-lhe o passo e seguiram-no.

O Facebook, que ultimamente esteve debaixo de fogo devido a problemas de privacidade, apresentou um crescimento de 63% nos lucros do primeiro trimestre. Já a Visa, não só superou as expectativas dos analistas como ainda conseguiu subir a sua previsão anual.

Olhando para os resultados com otimismo, os principais índices bolsistas avançaram, com o industrial Dow Jones a avançar 0,99% para 24.321,15 pontos e o S&P 500 a ganhar 1,05% para 2.667,04 pontos. O Nasdaq quebrou o feitiço das quedas, com uma valorização de 1,65% para 7.119,38 pontos.

O destaque vai, como esperado, para as ações do Facebook, que valorizaram 9,06%, bem como as da Visa, que subiram 4,9%. “São os bons resultados a falar mais alto”, afirmou Gary Bradshaw, analista da Hodges Capital Management, à agência Reuters.

Já depois do fecho do mercado, a Amazon apresentou os números do primeiro trimestre do ano que apontam para um crescimento de 43% das vendas, para os 51 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas puxam por Wall Street. Nasdaq sobe 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião