CCA ONTIER assessora Vision-Box

A Data Protection Team da CCA ONTIER foi a equipa responsável pela assessoria jurídica da Vision-Box na obtenção da certificação “Privacy by Design” pela Ryerson University do Canadá.

A Data Protection Team da CCA ONTIER foi a equipa responsável pela assessoria jurídica da Vision-Box na obtenção da certificação Privacy by Design” pela Ryerson University do Canadá, para a plataforma Orchestra ™, um software que permite a gestão de dados pessoais – biográficos biométricos – no âmbito do controlo de fronteiras, aeroportos e linhas aéreas, identidade civil e outras aplicações.

A Vision-Box é, desta forma, a primeira entidade no mundo a conseguir uma certificação em “Privacy by Design” para um software de gestão de identidade.

A estrutura do “Privacy by Design” foi desenvolvida por Ann Cavoukian, reputada especialista do Centro de Excelência de Privacidade da Ryerson University, que referiu que “através de uma liderança exemplar, a Vision-Box projetou proativamente a plataforma e os serviços Orchestra ™ tendo em mente a privacidade e a proteção de dados, para que um “Data Processor” ou “Data Controller” possa configurar as soluções, com confiança, para atender ou exceder as expectativas reguladoras ”.

Martim Bouza Serrano, coordenador da Data Protection Team da CCA ONTIER, foi o responsável pela equipa, constituída ainda por Ana Rocha, Associada Sénior. Ambos trabalharam diretamente com o Departamento Jurídico da Vision-Box, liderado por Eliana Varalonga e do qual fazem ainda parte Mariana Peixoto e Hugo Viegas.

Com o objetivo de analisar de forma transversal os tratamentos de dados feitos nas organizações, tanto públicas como privadas, a CCA ONTIER criou a Data Protection team, uma equipa pluridisciplinar composta não só por especialistas na área da proteção de dados, mas também por advogados de outras áreas transversais.

A Vision-Box é uma empresa líder em soluções de controlo automatizado de fronteiras e de gestão de identidade eletrónicas. Em parceria com os mais prestigiados governos, aeroportos e companhias aéreas, desenvolve e implementa soluções que promovem a melhoria da qualidade, conveniência, eficiência e segurança dos serviços que estes prestam a cidadãos e viajantes, utilizando tecnologia biométrica, entre outras. Sedeada em Portugal, a tecnológica tem soluções em 150 países e escritórios no Reino Unido, Países Baixos, Estados Unidos, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Austrália e Hong Kong. As 5000 soluções de identidade eletrónica espalhadas pelo mundo são utilizadas por centenas de milhões de cidadãos todos os anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CCA ONTIER assessora Vision-Box

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião