Portugal avança com emissão sindicada a 15 anos

  • ECO
  • 10 Abril 2018

O Tesouro contratou seis bancos para realizar uma emissão de dívida sindicada a 15 anos, apurou a Bloomberg que diz ainda que a operação se deverá realizar num futuro próximo.

O IGCP terá contratado seis instituições financeiras para levar a cabo uma emissão de dívida a 15 anos, avança o Jornal de Negócios, que cita informação apurada pela Bloomberg.

O Barclays, o CaixaBI, o Deutsche Bank, o HSBC, o Morgan Stanley e o SG CIB serão as instituições que integram esse sindicato bancário, de acordo com a agência de notícias que não refere os montantes e os juros que poderão estar associados a esta operação.

Também não é dada indicação sobre a data para a sua realização, apenas que será lançada num futuro próximo de acordo com a Bloomberg. Contudo, esta poderá acontecer já amanhã, tendo em conta que as quartas-feiras são habitualmente os dias escolhidos para o Tesouro realizar este tipo de operações.

Esta notícia surge depois de, na passada quinta-feira, o IGCP ter divulgado o calendário de emissões de dívida para o segundo trimestre do ano. No documento, o organismo liderado por Cristina Casalinho já previa a realização de operações sindicadas.

“No próximo trimestre, o IGCP prevê emissões de OT através da combinação de sindicatos e leilões, sendo esperadas colocações de 1.000 a 1.250 milhões de euros por leilão”, dizia precisamente o IGCP.

O último leilão sindicado foi realizado em janeiro, com o IGCP a colocar quatro mil milhões de euros em títulos com maturidade em outubro de 2028. Na ocasião, o custo de financiamento foi o mais baixo de sempre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal avança com emissão sindicada a 15 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião