E o destino de eleição dos portugueses nas férias da Páscoa é…

  • Rita Frade
  • 30 Março 2018

A Páscoa é uma das épocas preferidas dos portugueses para viajar. Mas, sabe quais são os destinos de eleição? Veja o vídeo e descubra.

A AirHelp levou a cabo um estudo para perceber quais são os destinos de eleição dos portugueses nas férias da Páscoa, quais as probabilidades de surgirem imprevistos e qual o melhor e o pior dia para se viajar.

Ao analisar o período da Páscoa de 2017 (entre 8 e 17 de abril), a empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreo concluiu que no top 10 dos destinos internacionais escolhidos pelos portugueses estão apenas cidades europeias, “talvez devido à maior proximidade e acessibilidade dos preços dos bilhetes”, diz a AirHelp.

Madrid, Paris e Londres são as principais cidades de destino dos portugueses nas férias da Páscoa. Mas há mais. Quer saber quais são? Veja o vídeo e descubra.

Quais os destinos com maior probabilidade de sofrer atrasos?

De acordo com o estudo da AirHelp, Bruxelas, Londres (Gatwick) e Amesterdão (Schiphol) lideram a lista dos destinos com maior probabilidade de sofrer atrasos. Veja a lista completa:

  1. Bruxelas;
  2. Londres (Gatwick);
  3. Amesterdão (Schiphol);
  4. Zurique;
  5. Barcelona (El Prat);
  6. Paris (Orly);
  7. Londres (Heathrow);
  8. Madrid (Barajas);
  9. Genebra;
  10. Frankfurt.

Qual o melhor e o pior dia para se viajar?

Dados recolhidos pela AirHelp, no período da Páscoa de 2017, revelam que a Sexta-feira Santa é o melhor dia para se viajar. Já o pior, é a quarta-feira que antecede a Páscoa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E o destino de eleição dos portugueses nas férias da Páscoa é…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião