Catarina Martins quer pacote da precariedade aprovado até ao verão

  • Lusa
  • 25 Março 2018

Para a coordenadora do Bloco de Esquerda este é o momento de garantir que as propostas se transformem em proposta de lei apresentada à Assembleia da República nesta sessão legislativa.

A coordenadora do BE apontou este domingo o final da sessão legislativa como meta para aprovar o pacote de combate à precariedade no Parlamento, defendendo que também depende disso o balanço da experiência de apoio ao Governo.

“Este é, pois, o momento de garantir que as propostas se transformem em proposta de lei apresentada à Assembleia da República nesta sessão legislativa, ou seja, antes do verão, para poderem ser apreciadas e votadas pelo parlamento”, defendeu Catarina Martins, no encerramento de um Congresso sobre os 200 anos de Karl Marx, em Lisboa.

Para a coordenadora bloquista, “nenhum balanço da atual experiência política pode secundarizar um aspeto central”: “No fim destes quatro anos, o quadro legal degradado em que os trabalhadores saíram da ‘troika’ estará recuperado, e com ele as condições para a luta e mobilização, ou teremos de novo o quadro em que a direita impõe os recuos e o PS, no Governo, deixa-os consolidaram-se na lei e na sociedade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Martins quer pacote da precariedade aprovado até ao verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião