BPI deixa de ter participação qualificada na Nos

O banco já só detém 1,88% da operadora e deixou de estar entre os principais acionistas.

O BPI deixou de ter uma participação qualificada na Nos, anunciou o banco esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A instituição bancária detém agora apenas 1,88% da operadora de telecomunicações, valor abaixo dos 2% necessários para que uma participação seja considerada qualificada.

O BPI detém agora um total de 9.690.938 ações da Nos, número que corresponde a 1,881% do capital da empresa. Antes desta comunicação, o BPI detinha 2,009% da Nos.

A alienação foi feita pelo fundo de pensões do BPI. No final do primeiro semestre do ano passado, segundo a informação disponibilizada pela Nos, o banco ainda detinha 2,77% do capital da operadora, sendo o segundo maior acionista, atrás da ZOPT, controlada por Isabel dos Santos e pela Sonae.

Agora, o BPI deixa de figurar entre os principais acionistas da Nos. Esses lugares são ocupados pela ZOPT, que detém 52,15% da operadora, pela Blackrock (com 2,24%), MFS Investment Management (2,14%) e Norges Bank (2,11%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI deixa de ter participação qualificada na Nos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião