Paulo Azevedo: “Não estou a ver como é que a compra da Media Capital pela Altice é um bom negócio”

Paulo Azevedo, co-CEO da Sonae, criticou o negócio da compra da Media Capital pela Altice, dizendo que vê "mesmo muitos inconvenientes" na operação.

Paulo Azevedo, chairman e co-CEO da Sonae adiantou esta quinta-feira durante a apresentação de resultados da Sonae, não perceber como é que o negócio da compra da Media Capital pela Altice pode ser um bom negócio para o país.

O gestor respondia assim à afirmação de Alexandre Fonseca que, em entrevista ao Diário de Notícias/TSF, defendia que a compra pela Altice não só era boa para a empresa como para o país. “Estou profundamente convencido de que o negócio irá avançar. Mas não é apenas uma convicção, é algo que acredito que é fundamental para o país”, disse Alexandre Fonseca.

Vejo mesmo muitos inconvenientes” nesse negócio, retorquiu Paulo Azevedo. O gestor recusou, no entanto, fazer mais afirmações referindo: “Ainda recebo outro processo-crime”.

O co-CEO da Sonae comentava assim a eventual compra da Media capital pela Altice, em julho do ano passado, por 440 milhões de euros. A operação realizada através da MEO tem merecido, contudo, muita contestação, e reticências por parte dos reguladores.

Há precisamente um mês, a Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou que pretendia levar o dossiê da compra da Media Capital pela Altice para investigação aprofundada, justificando-o com “sérias” dúvidas” que tinha sobre essa fusão, pelas consequência que poderá trazer às operadoras concorrentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Azevedo: “Não estou a ver como é que a compra da Media Capital pela Altice é um bom negócio”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião