Economia da Grécia cresceu 1,4% em 2017. Mas fica abaixo das previsões

  • Lusa
  • 5 Março 2018

A economia da Grécia cresceu 1,4% o ano passado, alcançando um volume de 187.089 milhões de euros. Os dados ficaram duas décimas abaixo das previsões.

A economia grega cresceu 1,4% em 2017, duas décimas abaixo do previsto pelo Governo, segundo as primeiras estimativas publicadas esta segunda-feira pela agência de estatística grega (Elstat).

Os dados apresentados foram calculados a partir da soma dos resultados trimestrais, mas não corrigidos das variações sazonais, sublinha a Elstat. Em termos absolutos o Produto Interno Bruto (PIB) alcançou um volume de 187.089 milhões de euros, contra 184.594 milhões em 2016.

O gasto em consumo final caiu em 0,2% o ano passado devido à redução do gasto público em 1,1%. Em contrapartida, o consumo das famílias aumentou 0,1%, as importações de bens e serviços aumentaram 7,2% e as exportações registaram um acréscimo de 6,8%.

A formação bruta de capital fixo cresceu 15,7% face a 2016. No quarto trimestre, o PIB cresceu 0,1% face ao trimestre anterior e 1,9% face ao mesmo período de 2016, segundo os dados revistos de variações sazonais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia da Grécia cresceu 1,4% em 2017. Mas fica abaixo das previsões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião