Estes foram os melhores anúncios do Super Bowl. Cada segundo vale 160 mil dólares

  • Juliana Nogueira Santos
  • 5 Fevereiro 2018

A edição deste ano do Super Bowl contou 67 spots , com cada segundo a valer mais de 160 mil dólares. E várias marcas aproveitaram-nos muito bem.

Tide, Amazon, Toyota ou Coca-Cola. Qual destas marcas conseguiu aproveitar melhor os milhões investidos?D.R.

A edição número 52 da final do campeonato nacional de futebol americano ficou marcado por um insólito. A equipa favorita, os Patriots, perdeu, dando assim a primeira vitória aos Eagles. Mas houve muito mais para além de passes e touchdowns.

Por entre o espetáculo de Justin Timberlake durante o intervalo do jogo, ou o hino nacional norte-americano entoado por Pink — que subiu a palco com gripe — os momentos mais criativos ficaram apenas para aqueles que assistiram ao jogo pela televisão. Os clássicos anúncios do intervalo do Super Bowl não desiludiram e entregaram ao mundo o que de melhor se faz no ramo da publicidade.

Há spots para todos os gostos: os engraçados, os inspiradores, os políticos e até aqueles que são pura e simplesmente idiotas. E com a etiqueta dos 30 segundos a ficar bem acima dos cinco milhões de dólares, o que é que as marcas arranjaram este ano? O ECO escolhe os cinco melhores dos 67.

5. Ram Trucks – “Icelandic Vikings”

Este é um dos anúncios que faz parte das categorias tradicionais do portefólio do Super Bowl, o das marcas de automóveis. Desta vez, a Ram retratou a viagem de um grupo de vikings que cruzaram mares e tempestades para estarem no estado do Minesota a tempo de ver a final do campeonato nacional de futebol. Fica ainda a curiosidade: a equipa da NFL do estado chama-se Minnesota Vikings e não se qualificou para a final.

4. Coca-Cola – “The Wonder of Us”

Mais um ano, mais um anúncio inspirador da Coca-Cola. Este ano, a marca quis celebrar a singularidade, sem esquecer que há uma latinha vermelha para cada um de nós. “Nenhuns pés passaram onde tu passaste, nenhuns olhos viram o que tu viste”, vão enumerando os narradores. A empresa comprou ainda um par de spots para as novas versões da Diet Coke, a pensar nos millennials. A conta não deve ter sido pequena.

3. Toyota – “Good Odds”

Como patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno, a Toyota quis deixar claro que não há probabilidades baixas quando se fala em ganhar medalhas de ouro. A história de Lauren Woolstencroft, múltipla medalhada olímpica, é contada neste anúncio, para mostrar que qualquer coisa é possível quando somos livres de nos movermos.

2. Amazon – “Alexa Lost Her Voice”

A assistente da Amazon está presente sempre que alguém precisa dos seus serviços, mas o que aconteceria se Alexa perdesse a voz? Bezos tem tudo controlado e já arranjou substitutos à medida. Com uma duração de 90 segundos — seis deles apenas em silêncio —, a Amazon não se poupou a milhões para garantir que nunca ficará sem resposta a qualquer pergunta ou pedido.

1. Tide – “It’s a Tide Ad”

Não é um. Não são dois. Nem três. São quatro anúncios feitos pela Tide, mas a marca garante que todos os outros também são aos seus produtos. Porquê? Todas as roupas que aparecem estão perfeitamente limpas, o que só aconteceria se fossem lavadas com os detergentes da marca.

(CR)7. Altice – “You’ve Never Seen Anything Like It”

Esta edição teve direito a um bónus que voou de terras portuguesas. Tal como o ECO já tinha noticiado, Cristiano Ronaldo foi o protagonista do anúncio da Altice, que fez o craque trocar a “redondinha” pela “oval”. E como “quem joga futebol também joga football“, Ronaldo não desiludiu e deixou todos a exclamar: “nunca vi nada assim”.

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