Wall Street em queda após semana de recordes

  • Marta Santos Silva
  • 29 Janeiro 2018

As bolsas norte-americanas começaram a semana em queda, com uma abertura no vermelho que é a correção da semana passada e, também, um reflexo de investidores em expectativa dos resultados que aí vêm.

Nova Iorque começa a semana no vermelho, com os principais índices a caírem em correção dos máximos alcançados na semana passada. A expectativa dos resultados que vão ser apresentados esta semana deverá manter os investidores interessados.

O principal índice de referência, o S&P 500, abriu a cair 0,26%, para os 2.865,32 pontos. Não foi o único a cair. O índice tecnológico, o Nasdaq, mostrou-se vulnerável após ter disparado na sexta-feira passada graças aos ganhos da Intel: esta segunda-feira caía 0,39% à hora de abertura, ficando-se nos 6.995,36 pontos. O industrial Dow Jones era o que menos se ressentia, mas também estava no vermelho: caía 0,08% para os 26.599,5 pontos.

Os próximos dias trazem os resultados de gigantes da tecnologia desde a Apple à Alphabet passando pela Amazon, a Microsoft e o Facebook, pelo que se prevê uma semana de nervos no Nasdaq, assim como da Pfizer e da DowDuPont, que poderão agitar o Dow Jones.

“Os resultados que aí vêm deverão fornecer mais provas de que estamos a viver uma época de resultados forte“, escreveu Peter Cardillo, economista de mercados na First Standard Financial de Nova Iorque, numa nota citada pela Reuters. “A confiança dos investidores continua em alta e deverá fortalecer-se. No entanto, a quantidade de dinheiro a entrar em ações é uma razão para ter mais cuidado do que nunca”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda após semana de recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião