Nelson Tanure reduz posição na Oi

O fundo Société Mondiale reduziu a participação na Oi para 4,54%, apenas alguns dias depois de a Justiça brasileira ter aprovado o plano de recuperação judicial da empresa.

O fundo Société Mondiale, ligado ao empresário brasileiro Nelson Tanure, reduziu a posição na Oi de 6,53% para 4,54%, com a empresa a deter agora 30,3 milhões de ações ordinárias da operadora brasileira, informou a empresa num comunicado enviado aos mercados. Assim, a redução no capital social da companhia passa de 5,28% para 3,67%, acrescenta a nota.

“O fundo declara que referida redução não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da companhia”, refere ainda a Oi, no comunicado submetido à CMVM pela acionista portuguesa Pharol PHR 0,41% .

Como refere o jornal brasileiro G1, esta redução da participação de Nelson Tanure na Oi surge poucos dias depois de o plano de recuperação judicial da operadora ter sido aprovado pela Justiça brasileira. O plano prevê que os credores fiquem a deter até 75% da empresa, uma medida que diluirá as participações dos atuais acionistas e à qual a Pharol já mostrou firme oposição.

Nelson Tanure deixou de ter um papel decisivo na recuperação judicial da maior operadora do Brasil no final do ano passado. Da parte da empresa, é Eurico Teles, presidente executivo da Oi, o responsável pelo dossiê no seio da administração da empresa.

Cotação das ações da Pharol na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nelson Tanure reduz posição na Oi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião