Marcelo diz que a associação de Tondela cumpria requisitos para atividade

  • Lusa
  • 14 Janeiro 2018

O Presidente da República deslocou-se este domingo a Vila Nova da Rainha, após o incêndio numa associação ter causado oito mortos. Marcelo diz que casa cumpria todos os requisitos de atividade.

A Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, onde no sábado à noite houve um incêndio, cumpria os requisitos para a sua atividade, disse este domingo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao piso de baixo da associação, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que, segundo o presidente da Câmara de Tondela, a associação “tinha os licenciamentos e o que era preciso para este tipo de atividade”.

Questionado sobre o facto de as pessoas que estavam dentro da associação terem tentado fugir por uma porta que abria para dentro, o Presidente da República explicou que “havia ao lado uma porta que abria precisamente para fora”.

“Como a que ficava em frente das escadas era a mais óbvia, a mais utilizada, e a outra normalmente estava fechada, aquela que podia ter dado saída para o piso que ficou praticamente incólume (o piso de baixo), não foi utilizada”, contou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo diz que a associação de Tondela cumpria requisitos para atividade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião