Ocidental Seguros vai comprar centros comerciais no Norte do país

  • Lusa
  • 10 Janeiro 2018

MaiaShopping e GuimarãeShopping são as mais recentes aquisições da Ocidental Seguros. A gestão, contudo, mantém-se da responsabilidade da Sonae.

A Ocidental Seguros vai comprar os centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping, localizados no norte do país, que são propriedade do Sierra Fund, continuando a Sonae Sierra a ser responsável pela gestão dos espaços.

Em comunicado, as duas empresas informam que “criaram uma parceria para a aquisição dos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping ao Sierra Fund”, um dos quatro fundos geridos pela Sonae Sierra, sem revelar o valor do negócio. Assim, “no âmbito desta aquisição, a Ocidental deterá uma participação maioritária nos ativos”, enquanto “a Sonae Sierra ficará responsável pela gestão dos dois centros comerciais”, acrescenta a nota.

Citado pelo comunicado, o presidente executivo da Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal – que detém a Ocidental -, Nelson Machado, explica que “esta parceria visa a aquisição de património com o objetivo de ter um ativo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições”.

Já o presidente executivo da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, salienta que a empresa “manterá uma gestão proativa dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objetivos da parceria”. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria que esperamos não se esgote neste negócio e possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes”, adianta.

Abertos há cerca de 20 anos, o MaiaShopping, na cidade da Maia, conta com mais de 90 lojas distribuídas por 28.252 metros quadrados de área bruta, enquanto o GuimarãeShopping, em Guimarães, é composto por mais de 100 lojas em 28.819 metros quadrados de área bruta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ocidental Seguros vai comprar centros comerciais no Norte do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião