Banco do BCP na Polónia não deverá pagar dividendos em 2018

Millennium Bank terá tido lucros de 160 milhões de euros em 2017 mas não deverá pagar dividendos devido às orientações do regulador financeiro. Administração espera remunerar acionistas em 2019.

O Bank Millennium, a unidade polaca do BCP, não deverá pagar dividendos relativos ao exercício de 2017, tendo em conta as orientações dadas pelo regulador em relação à política de remuneração acionista em 2018. Administração espera voltar premiar acionistas em 2019.

A informação foi transmitida pelos representantes do banco polaco numa conversa online com os investidores de retalho. Devido às instruções da Autoridade de Supervisão Financeira Polaca (KNF) sobre a política de dividendos relativos aos lucros de 2017, “o banco não deverá pagar dividendos”, escreveu o banco, adiantando que a decisão oficial será “anunciada brevemente”, segundo revela o jornal polaco Biznes.

“Faremos tudo para sermos capazes de pagar o dividendo relativo ao lucro de 2018”, disse o Bank Millennium aos investidores.

Em outubro, o administrador financeiro do banco polaco do BCP, Fernando Bicho, referiu que a instituição continuava comprometida com a sua política de remuneração acionista de longo prazo para payouts entre os 35% e os 50%, sem adiantar, ainda assim, qualquer compromisso em relação ao dividendo deste ano.

Os analistas acreditam que o Millennium Bank tenha registado um lucro de 161,4 milhões de euros em 2017. Em 2018, o resultado líquido deverá subir para 176,4 milhões de euros.

As ações do Millennium Bank estão a valorizar 3,98% para 2,23 euros. Em Portugal, também as ações do BCP, que detém 50,1% do Millennium Bank, estão em alta no PS-20, com uma valorização de 1,74% para 0,2925 euros, negociando em máximos desde junho de 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco do BCP na Polónia não deverá pagar dividendos em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião