Principal acionista dos CTT reforça posição. Já controla mais de 11%

A Gestmin, o maior acionista dos Correios, reforçou a sua posição e controla já, direta e indiretamente, 11,26% da empresa. Reforço aconteceu um dia depois da apresentação do plano de reestruturação.

A Gestmin SGPS, empresa da qual o administrador não executivo dos CTT João Pereira Bento é vice-presidente, reforçou a sua posição nos Correios e passou a deter, direta ou indiretamente, 11,26% da empresa. A informação faz parte de um comunicado enviado à CMVM, onde surge indicado que a Gestmin, em conjunto com o próprio gestor, adquiriram um total de 1,19 milhões de ações da cotada portuguesa.

Os quatro conjuntos de transações foram realizadas entre 20 e 22 de dezembro e surgiram um dia depois da apresentação do plano estratégico dos CTT, que inclui a venda de ativos e a rescisão com 1.000 trabalhadores até ao final da década. A Gestmin dá, assim, um sinal de confiança na estratégia de Francisco de Lacerda para a empresa, cujas ações perderam já quase um terço do valor desde o início de novembro.

Três das transações foram realizadas em nome da Gestmin, enquanto uma, de apenas 3.000 ações, foi realizada por João Pereira Bento a título pessoal. Desta feita, o vice-presidente do board da Gestmin, em conjunto com o presidente Manuel Champallimaud e restante administração, controlam já um total de 16,89 milhões de títulos dos Correios. Considerando apenas as ações da Gestmin, a holding controla agora 11,01%, contra 10,46% no passado dia 21 de novembro, segundo a Bloomberg.

Recorde-se que esta quarta-feira, numa sessão de menor liquidez nos mercados devido à quadra festiva, os CTT CTT 0,44% registaram uma liquidez acima da média. Entre as transações registadas encontra-se um bloco de mais de 850.000 títulos negociado entre dois investidores. A empresa subiu 0,28% em bolsa na sessão, com as ações a valerem 3,55 euros.

Cotação das ações dos CTT na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Principal acionista dos CTT reforça posição. Já controla mais de 11%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião