EMEL vai ter equipas rápidas para multar carros em segunda fila

  • ECO
  • 23 Dezembro 2017

Os elementos destas equipas vão deslocar-se de moto e irão atuar em articulação com a Carris e a Polícia Municipal. O objetivo é garantir a fluidez de circulação dos transportes públicos.

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai ter equipas de fiscalização rápida para atuar quando houver estacionamento nas faixas de BUS ou em segunda fila. A notícia é avançada, este sábado, pelo Diário de Notícias, que explica que os elementos destas equipas vão deslocar-se de moto e irão atuar em articulação com a Carris e a Polícia Municipal.

O objetivo é garantir a fluidez de circulação dos transportes públicos e a medida consta do plano de atividades da EMEL para 2018, documento recentemente aprovado na câmara e a que o DN teve acesso.

O documento traz outras novidades. A EMEL conta disponibilizar mais 20 mil lugares de estacionamento pagos na via pública, elevando para 80 mil o número de estacionamentos em Lisboa, e acrescentar também 3.300 parquímetros. Deverá ainda haver um reforço da fiscalização em zonas exclusivas para residentes.

Também haverá alterações nas zonas tarifadas, embora a EMEL não divulgue já essa informação. Para já, escreve o DN, sabe-se apenas que a zona de São Domingos de Benfica será uma das próximas áreas tarifadas.

Com o aumento do número de lugares de estacionamento, a EMEL prevê uma receita média de dois milhões de euros por mês, com picos em março, setembro e outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EMEL vai ter equipas rápidas para multar carros em segunda fila

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião