TAP reforça no Porto e lança quatro novas rotas

A partir do próximo ano, será possível viajar do Porto para Barcelona, Milão e London City, além de haver um reforço da ligação a Ponta Delgada.

Depois de, no ano passado, ter reduzido significativamente a operação a partir do Porto, a TAP volta a reforçar a aposta na cidade, com o relançamento de rotas que tinha deixado de operar e o lançamento de uma nova. A partir do próximo ano, será possível viajar do Porto para Barcelona, Milão e London City, além de haver um reforço da ligação a Ponta Delgada.

O anúncio foi feito, esta terça-feira, pelo presidente executivo da companhia aérea, Fernando Pinto, num encontro com jornalistas. “Tivemos uma reação muito negativa quando rearranjámos as rotas no Potro, mas sempre afirmámos que não estávamos a sair do mercado. Era um recuo estratégico, para voltar em força”, disse o responsável, na sede da TAP, em Lisboa.

A justificar este retorno ao Porto está a importância da cidade enquanto destino de negócios e, nos últimos tempos, a forte evolução do turismo, detalhou. Ainda assim, a companhia aérea não vai repor toda a operação que interrompeu. Desde março de 2016 que a TAP faz menos 74 voos semanais para a Europa, Brasil e Estados Unidos, a partir do Porto.

As ligações para Barcelona e Milão foram duas das que foram canceladas. Serão agora repostas, com dois voos por dia do Porto para cada uma destas cidades. Ao mesmo tempo, a ligação a Ponta Delgada será reforçada com um voo diário. A novidade será o o aeroporto London City, para onde a TAP vai operar seis voos por semana a partir do Porto.

As novas rotas terão início a 25 de março e resultam em 41 novas frequências por semana no aeroporto do Porto. “Estes voos voos começarão a ser comercializados assim que estejam concluídos alguns detalhes operacionais”, indica a TAP, em comunicado enviado às redações.

No que diz respeito a horários, os dois voos diários para Barcelona partem do Porto às 06h30 e às 19h35. Para Milão, os voos têm partidas do Porto às 06h30 e às 17h55. A rota Porto-London City tem partidas às 12h05, com chegada a Londres às 14h20 e regresso ao Porto às 14h50. O voo diário para Ponta Delgada arranac no verão, com hora de partida às 13h20.

Notícia atualizada às 18h59 com comunicado da TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP reforça no Porto e lança quatro novas rotas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião