Fox está à venda. Disney vai comprar por 50 mil milhões de dólares?

A Fox retomou as negociações com a Disney para vender a maior parte do capital, avaliado em 50 mil milhões de dólares. Para além da Disney, há outras três empresas interessadas, entre elas a Sony.

Algumas semanas depois das primeiras negociações entre o grupo norte-americano 21st Century Fox e a Walt Disney, o canal de televisão retoma as conversas, para avançar com a venda da maior parte das suas ações ao reino da fantasia. No total, a fatia do bolo está avaliada em 50 mil milhões de dólares, que incluem ativos de várias empresas na área do entretenimento e ainda 39% da recente adquirida Sky.

As primeiras negociações terminaram no mês passado, mas ao que tudo indica foram retomadas. Avaliada em mais de 60 mil milhões de dólares (50,5 milhões de euros), a empresa de Rupert Murdoch está decidida a vender a maior parte da 21st Century Fox à Walt Disney, segundo avança o Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês). Os analistas estimam que os ativos planeados para venda possam valer até 50 mil milhões de dólares (42 milhões de euros), e incluam empresas de entretenimento, como o estúdio de cinema e canais de TV por cabo, e ainda participações fora do território norte-americano, como 39% da Sky e do jornal “Star of India”.

De acordo com fontes próximas da Fox, com esta venda a empresa pretende focar-se no setor da media, com o canal Fox News, a rede Fox e os direitos de transmissão desportivos. Para além disso, a empresa está há mais de um ano a tentar comprar a totalidade da britânica Sky, a qual já detém 39%, mas tem tido o processo dificultado pelas entidades reguladoras britânicas.

Para além da Walt Disney, há ainda mais três gigantes interessadas nos ativos da Fox: Comcast (dona da NBCUniversal), a operadora de telecomunicações Verizon e a Sony.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fox está à venda. Disney vai comprar por 50 mil milhões de dólares?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião