Revista Time vendida à Meredith Corp e aos irmãos Koch

  • ECO
  • 27 Novembro 2017

O negócio de 2,8 mil milhões de dólares inclui também os títulos Sports Illustrated e a People.

A Meredith Corporation chegou a acordo para a compra da revista Time por 18,5 dólares por ação, numa aquisição por um valor global de 2,8 mil milhões de dólares. Segundo o grupo avança em comunicado, a aquisição inclui também os títulos Sports Illustrated e a People. O negócio será fechado no primeiro trimestre de 2018 e foi possível e contou com uma injeção de 650 milhões de dólares a partir do private equity dos irmãos Koch.

Stehpen M. Lacy, CEO da Meredith Corporation, prevê criar, com esta compra, uma companhia de media que possa chegar a cerca de 200 milhões de consumidores nos Estados Unidos, líder nas plataformas digitais, na televisão e nos suportes em papel. Durante os dois primeiros anos do novo negócio, Lacy prevê ganhos de sinergia entre os 400 e os 500 milhões de dólares. “Estamos a adquirir um portefólio impressionante de marcas líder e um negócio digital com um tremendo potencial de crescimento, complementado pelo nosso negócio de transmissão televisiva que produz um forte cash flow”, explica.

“Esta é uma transação transformadora para a Meredith Corporation, e segue um ano fiscal de 2017 no qual conseguimos as receitas, os lucros e os lucros por ação mais altos na nossa história de 115 anos”, diz Tom Harty, presidente e diretor operacional do grupo.

A compra contou com a participação dos irmãos multimilionários Charles e David Koch, conhecidos por tentarem moldar o discurso político através da sua participação em ONGs e universidades, avança o New York Times. No entanto, a Meredith esclareceu que o private equity dos irmãos, conhecido por Koch Equity Development, não terá lugar no quadro executivo do grupo mediático nem terá influência sobre a linha editorial.

Do lado dos irmãos, o porta-voz Steve Lombardo informou que o negócio representa “um investimento financeiro passivo”, e que os Koch não terão um papel ativo na Meredith Corporation. “Procuramos negócios em todos os setores, todas as indústrias”, continua.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista Time vendida à Meredith Corp e aos irmãos Koch

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião