Câmara dos Representantes dos EUA aprova reforma fiscal de Trump

  • Lusa
  • 16 Novembro 2017

Proposta de Donald Trump que prevê profundos cortes de impostos para trabalhadores e empresas foi aprovada esta quinta-feira pela Câmara dos Representantes.

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou hoje a proposta de reforma fiscal impulsionada pelo Presidente Donald Trump, que prevê profundos cortes de impostos para trabalhadores e empresas.

A votação refletiu a maioria republicana na Câmara baixa, com 227 votos a favor, todos republicanos, e 205 contra.

“O que estamos a fazer hoje não é determinar o sistema fiscal que vamos aplicar, o que estamos a fazer é determinar o género de país que vamos ter”, assegurou pouco antes da votação o congressista republicano Paul Ryan, presidente da Câmara e um dos principais mentores da proposta.

O plano, que ainda deverá ser votado no Senado para aprovação definitiva, incluiu uma baixa do imposto de sociedade, pago pelas empresas, de 35% a 20%, e reduz para quatro os atuais sete escalões de impostos.

Ryan insistiu que o plano implica um “alívio real” para a classe média e sustentou que as poupanças para uma família típica norte-americana serão de 1.182 dólares (1.000 euros) por ano.

O Presidente Trump, que designou esta reforma como “o maior acontecimento fiscal da história do país”, visitou hoje o Congresso para se reunir com os deputados antes do voto.

Em simultâneo com a Câmara, o Senado está a elaborar uma proposta paralela, com algumas alterações e que deverá ser submetida a votação em dezembro, num órgão onde os republicanos possuem uma maioria mais frágil, aguardando-se dificuldades para que seja ratificada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara dos Representantes dos EUA aprova reforma fiscal de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião