Líder alemã Zalando chega a Portugal e cria 50 novos empregos

  • ECO
  • 3 Novembro 2017

Novo centro tecnológico da gigante da moda alemã vai ser inaugurado, em 2018, em Lisboa. No primeiro ano de operações, serão criados mais de 50 empregos.

Um passo à frente das expectativas dos clientes. É sempre assim que a Zalando se quer manter. A plataforma de moda online líder na Europa vai, por isso, abrir o seu terceiro centro tecnológico internacional. E, desta vez, escolheu vir para Lisboa.

A inauguração na capital portuguesa está marcada para o início de 2018 e irá criar mais de 50 empregos, só no primeiro ano de operações (a previsão é que esse número cresça, posteriormente). Nesse sentido, a gigante alemã está neste momento a recrutar nas áreas de engenharia de software frontend e backend, product managment e design. A localização do centro ainda não está fechada, mas Mark Lamik adianta que com certeza ficará no centro da capital portuguesa.

O líder de parcerias e inovação explica que a vinda para Portugal fica a dever-se ao “ecossistema de startups fervilhante”, com as quais a Zalando gostaria de trabalhar. “Queremos contratar os melhores profissionais”, acrescenta.

Lançamento da Zalando em Lisboa.D.R.

Decisões como as da Zalando permitem-nos dizer que estamos agora a atrair as melhores empresas da Europa“, sublinhou o vice-presidente da Câmara de Lisboa, no evento de apresentação do novo centro. Duarte Cordeiro prometeu que o município fará um esforço para que a gigante alemã tenha sucesso em Portugal. “A Zalando personifica tudo o que queremos atrair, pela sua visão corporativa de sustentabilidade”, acrescentou o dirigente. “Bem-vindos e sejam felizes em Lisboa”, deixou a nota o vice-presidente.

"A Zalando personifica tudo o que queremos atrair, pela sua visão corporativa de sustentabilidade.”

Duarte Cordeiro

Vice-presidente da câmara de Lisboa

O novo centro tecnológico (o terceiro fora da Alemanha) irá focar-se no desenvolvimento de uma melhor experiência digital para os clientes da loja de moda. A Zalando está atualmente presente em 15 mercados europeus, não sendo Portugal um deles. Ao ECO, Mark Lamik avançou que a expansão da plataforma para os consumidores portugueses não está ainda prevista, tendo em conta que os armazéns da empresa estão localizados no centro da Europa e a Zalando não conseguiria assim garantir o mesmo padrão de qualidade dos seus serviços.

Além de Lisboa, a gigante alemã conta ainda com escritórios em Dublin (onde tem um centro de insights da moda) e em Helsínquia (onde tem um centro tecnológico). Em 2016, a plataforma contou com 21 milhões de utilizadores, de acordo com o líder de parcerias e inovação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Líder alemã Zalando chega a Portugal e cria 50 novos empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião