Lisboa no top 5 das melhores cidades para startups

Quer começar um negócio? Lisboa é uma das melhores opções: está em quarto lugar do ranking. Conheça os restantes melhores locais para o empreendedorismo.

Lisboa está de novo em destaque como polo de empreendedorismo: ficou em quarto lugar do StartUp City Index, lançado por uma empresa de freelancers britânica. À frente de cidades como Londres e São Francisco.

O paraíso dos empreendedores será Vancouver: esta cidade encabeça o ranking graças à qualidade de vida e o fácil acesso a espaços de trabalho. Berlim aparece sem grandes surpresas no segundo lugar, cidade já conhecida como hub de empreendedorismo. Já Manchester surpreende em terceiro, destronando a capital inglesa devido ao baixo custo de vida e as condições favoráveis para startups. Londres ficou-se pelo 15.º lugar.

Vancouver ganhou o título de melhor cidade para acolher os negócios dos empreendedores.

Lisboa é frequentemente comparada com São Francisco, cujas semelhanças começam nas pontes — a portuguesa 25 de Abril na sombra da Golden Gate — mas neste ranking, foi a capital portuguesa que se impôs: nenhuma cidade americana chegou ao top do ranking, incluindo a própria São Francisco.

A seguir a Lisboa fica Estocolmo, que fecha os primeiros cinco lugares. Já Roma ganhou o título de pior destino para as startups, assinalando as dificuldades em lançar um negócio e o custo de vida elevado. Precisamente por esta última mesma razão, também Tokyo e Paris não conseguiram um bom lugar no ranking, nota a Forbes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no top 5 das melhores cidades para startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião