Talkdesk já contratou 100 este ano. Agora, quer outros 100

A startup Talkdesk, de ADN português, já concluiu o objetivo de contratar uma centena de profissionais este ano. Agora, quer contratar outros 100 profissionais "nos próximos meses".

A Talkdesk tem sede nos Estados Unidos e escritórios em Lisboa e no Porto. Foi fundada por dois portugueses.D.R.

Está cumprido. A Talkdesk já cumpriu o objetivo de contratar uma centena de novos colaboradores este ano, reforçando as equipas no Porto e em Lisboa. Com esta meta riscada da lista, a empresa anunciou esta segunda-feira que quer contratar mais 100 trabalhadores “nos próximos meses” e que tenciona “chegar às 1.000 contratações até 2020”, lê-se num comunicado enviado à comunicação social.

A Talkdesk é uma das startups de ADN português mais faladas. Tem sede em São Francisco, na Califórnia, e desenvolve programas informáticos para call centers assentes em infraestruturas na “nuvem”, a chamada cloud. Durante este ano, a contratação de 100 profissionais assentou, sobretudo, nas áreas da engenharia, vendas, gestão de produto e experiência do utilizador.

Agora, a ideia é reforçar novamente a força de trabalho, graças ao “seu crescimento de negócio e expansão de operações”. As candidaturas podem ser submetidas por via digital.

“Para tal, a empresa está a apostar em parcerias com várias universidades, assente no lançamento de uma academia, aceleradora de recrutamento e desenvolvimento profissional de recém-licenciados. A empresa está também ativamente a trabalhar no recrutamento em Portugal de profissionais com experiência e competências muito específicas, e na deslocalização de engenheiros de software de mercados internacionais que veem com muito interesse a possibilidade de continuar as suas carreiras no nosso país”, sublinha a Talkdesk.

De acordo com a Crunchbase, a Talkdesk já recebeu um investimento total de 24,45 milhões de euros e terá em torno de 250 trabalhadores. Foi fundada em outubro de 2011 por dois portugueses, Tiago Paiva e Cristina Fonseca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Talkdesk já contratou 100 este ano. Agora, quer outros 100

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião