Número dois de Santana Lopes vai liderar a Santa Casa

  • Marta Santos Silva
  • 11 Outubro 2017

Com a candidatura de Santana Lopes para a liderança do PSD, a Santa Casa da Misericórdia vai precisar de outro Provedor -- será Edmundo Martinho, atual Vice-Provedor.

O atual vice de Pedro Santana Lopes vai ser o próximo dirigente da Santa Casa da Misericórdia, segundo anunciou esta quarta-feira o Ministério do Trabalho. Quando o primeiro sair para se candidatar à liderança do PSD, Edmundo Martinho assumirá o cargo de Provedor.

“Tendo o Governo sido informado da intenção do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dr. Pedro Santana Lopes, em pôr fim ao atual mandato, e considerando que é essencial assegurar o regular funcionamento desta instituição e a continuidade do trabalho desenvolvido, decidiu o Governo convidar o Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dr. Edmundo Martinho, a assumir o cargo de Provedor, convite esse que foi aceite”, lê-se no comunicado enviado pelo Governo às redações, acrescentando que novo Provedor será nomeado oficialmente “em momento oportuno”.

Sabe-se que Santana Lopes tem intenção de avançar para a liderança do Partido Social Democrata, agora que é conhecido que Pedro Passos Coelho não se vai recandidatar, embora o anúncio não seja ainda oficial, estando o político a reunir apoio para tal.

A enfrentá-lo, Pedro Santana Lopes, ex-primeiro-ministro, terá pelo menos também Rui Rio, antigo presidente da Câmara do Porto que apresenta oficialmente a sua candidatura esta quarta-feira, em Aveiro.

Alguns social-democratas já se excluíram da corrida. Na quinta-feira à noite, o ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro anunciou que tinha decidido não se candidatar à liderança do partido “por razões pessoais e políticas”, que não precisou. Na sexta-feira foi a vez de o eurodeputado Paulo Rangel anunciar que não se iria candidatar à presidência do partido, “por razões familiares”, adiantando que também se iria manter neutro face a futuras candidaturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número dois de Santana Lopes vai liderar a Santa Casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião