Criador do Ethereum vem ao Web Summit em Lisboa

O jovem russo Vitalik Buterin, fundador da Bitcoin Magazine e criador da moeda virtual Ethereum vai estar em Lisboa no Web Summit, avançou Paddy Cosgrave no Twitter.

Vitalik Buterin é o criador da moeda virtual Ethereum. Tem apenas 23 anosWikimedia Commons

O criador do Ethereum, o sistema de código aberto baseado em blockchain e que serve de base à moeda virtual com o mesmo nome, é a mais recente confirmação do Web Summit, avançou esta terça-feira de manhã, no Twitter, o promotor do evento, Paddy Cosgrave.

Vitalik Buterin é um jovem programador russo de 23 anos que, em meados de 2015, lançou a plataforma Ethereum com uma moeda virtual que permite os chamados smart contracts — em traços gerais, transações que só se realizam se forem cumpridas determinadas condições.

 

Buterin é ainda um dos fundadores da revista Bitcoin Magazine, especializada em moedas digitais e descentralização, e um influente nome neste universo das criptomoedas (recentemente, rumores falsos de que teria morrido num acidente de viação limparam quase quatro mil milhões de dólares de valor à moeda que criou).

Atualmente, a Ethereum tem um valor de mercado muito próximo dos 28,5 mil milhões de dólares. Uma moeda está a cotar nos 299,67 dólares esta terça-feira. É vista como uma das grandes alternativas à bitcoin.

Nota: Apesar de o tweet de Paddy Cosgrave indiciar a vinda de Vitalik Buterin ao Web Summit em novembro, o ECO confirmou com a organização que, afinal, o promotor referia-se a Joseph Lubin, fundador da ConsenSys, que também esteve ligado à criação da Fundação Ethereum. As dúvidas surgiram após um email promocional enviado pela conferência a apresentar Lubin como cofundador da instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Criador do Ethereum vem ao Web Summit em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião