Startup Portugal abre escritórios em Lisboa e no Porto

Lançada como estratégia nacional para o empreendedorismo pelo Governo de António Costa, equipa liderada por Simon Schaefer quer contratar mais dez pessoas até ao final do próximo ano.

Simon Schaefer é alemão e lidera a estratégia de empreendedorismo nacional.Paula Nunes / ECO

A Startup Portugal vai abrir nos próximos meses novos escritórios em Lisboa e no Porto para servirem de base à equipa atual de nove pessoas. Simon Schaefer, diretor da Startup Portugal, deverá anunciar a novidade esta tarde, na comemoração do primeiro aniversário da Startup Portugal, a decorrer na tarde desta quarta-feira no Hub do Beato, em Lisboa.

Com uma equipa atual de nove pessoas, a Startup Portugal vai abrir dois novos escritórios, um em Lisboa e outro no Porto, e pretende recrutar mais dez pessoas até ao final de 2018. Nessa altura, a equipa alcançará os 19 elementos.

Constituída numa lógica de startup, a Startup Portugal foi lançada em parceria com o Governo há um ano, no sentido de ser a entidade responsável pela implementação da estratégia nacional para o empreendedorismo.

A Startup Portugal anuncia ainda esta tarde a primeira ronda de financiamento Series A angariada, que deverá servir para aumentar a equipa e apostar numa das prioridades estratégicas da organização: fazer com que as startups portuguesas trabalhem o ‘pitch perfeito’, adiantou Simon Schaefer, em entrevista ao ECO. O valor exato da ronda de financiamento não foi divulgado.

A organização anuncia ainda esta tarde a lista de parceiros iniciais: CEiia, Portugal Ventures, Turismo de Portugal, ANJE, Montepio, PME Investimentos e Cisco são alguns dos nomes a integrar a lista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Portugal abre escritórios em Lisboa e no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião