Marriott vai acelerar três startups. Duas são portuguesas

  • ECO
  • 28 Setembro 2017

Optishower e HiJiffy apresentaram propostas que prometem transformar a experiência de hospedagem. Os produtos das empresas portuguesas serão experimentados em alguns hotéis da cadeia Marriott.

Dois dos três produtos vencedores do TestBED 2017, o programa de aceleração promovido pela cadeia de hotéis Marriott, têm assinatura portuguesa. A iniciativa, que procura empresas com base tecnológica e dedicadas à transformação da experiência de hospedagem, selecionou a Optishower e a HiJiffy para implementar pilotos, nas próximas 10 semanas, em algumas das unidades do grupo.

A Optishower desenvolveu uma forma de medição inteligente para o consumo de água e eletricidade. Os hóspedes dos hotéis Marriott poderão manter um histórico dos seus usos e, no fim, ser recompensados pela sua estada ambientalmente sustentável. O Amsterdam Marriott será o hotel onde o seu piloto será testado.

Já a HiJiffi trabalha na área da inteligência artificial. A startup desenvolveu um chatbot que interage, através do Messenger do Facebook, com os clientes, gerindo reservas e serviços. Esta espécie de concierge automatizado vai ser testada na unidade de Regent’s Park, em Londres.

As empresas portuguesas foram selecionadas de um grupo inicial de 150 startups de 24 países. Na fase final, oito foram escolhidas para apresentar os seus pitches em Londres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marriott vai acelerar três startups. Duas são portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião