Portuguesa MindProber fecha ronda de 450.000 euros

Startup portuguesa ligada aos neurociências fechou ronda de financiamento liderada pela Wisenext.

A startup portuguesa MindProber acaba de anunciar ter fechado uma ronda de financiamento de 450.000 euros liderada pela Wisenext, Smart Capital, e que conta ainda com a Ideias Glaciares e Ganexa Seed Capital. O financiamento servirá, nesta fase, para o alargamento da equipa.

Equipa da MindProber, incubada em Braga.D.R.

“O financiamento está focado na otimização do produto, dos sensores psicofisiológicos aos seus componentes de software, passando pela implementação de outras funcionalidades, tanto a nível nacional como internacional”, explica Pedro Almeida, CEO da MindProber, em comunicado enviado às redações.

A solução tecnológica da startup incubada na Startup Braga — uma plataforma de automação de estudos de neurociência — integra “sistemas fisiológicos completos e análises de comportamento”, esclarece João Paixão, presidente da Wisenext.

Pedro Almeida sublinha que a ronda de financiamento é resultado “de um trabalho intenso, antes da fase pre-seed, que valida a capacidade técnica e científica” para levar a cabo um programa piloto que envolva parceiros e clientes, marcas e consumidores.

A ronda de financiamento chega logo depois de a MindProber ter vencido o primeiro prémio do Insight Innovation Competition, que garantiu à empresa um investimento de 20.000 euros em dinheiro.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa MindProber fecha ronda de 450.000 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião