Mapidea fecha ronda de 250 mil euros da Portugal Ventures

Startup fundada em 2014 criou uma ferramenta que permite visualizar informações relevantes de negócio em mapas. Já trabalha com a Vodafone, a Domino's Pizza e o Instituto Português do Sangue.

A Mapidea acaba de fechar uma ronda de financiamento de 250 mil euros feita pela Portugal Ventures, anunciou a empresa pública de capital de risco em comunicado. Trata-se da ronda inicial de investimento.

Fundada em maio de 2014 por Miguel Marques e Eduardo Ramos, a startup desenvolve software de informação geográfica: criou uma ferramenta que permite a qualquer utilizador visualizar em mapas informações relevantes para o negócio, através da combinação de informação interna das empresas com estatísticas e dados públicos.

A ferramenta, que já é usada por empresas como a Vodafone, a Domino’s Pizza, a Tabaqueira e o Instituto Português do Sangue, permite aos utilizadores visualizar, por exemplo, redes de lojas próprias e da concorrência, perfil demográfico de potenciais clientes por regiões do país o que, em última análise, permite decidir quais serão as melhores localizações para futuras lojas.

“O investimento da Portugal Ventures é essencial para a concretização da missão da Mapidea: generalizar o acesso a ferramentas de Location Analytics a todas as organizações, por forma a criar maior valor de negócio e competitividade. Este investimento permite alavancar a nossa estratégia de crescimento: evoluir continuamente as funcionalidades do nosso produto e reforçar a área de marketing e de vendas, para criarmos uma rede internacional de parceiros comerciais e aceleramos a aquisição de novos clientes. Assumimo-nos no mercado empresarial de software geográfico como uma alternativa disruptiva e muito mais acessível aos players tradicionais desta área”, diz Miguel Marques, CEO da empresa, professor e especialista em sistemas de informação geográfica e geomarketing, em comunicado.

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