Corkbrick atrai mais financiamento para rumar à Europa

A Corkbrick Europe inventou um sistema de construção com módulos de cortiça que dispensa ferramentas. A campanha de financiamento excedeu os objetivos e permite agora a expansão para a Europa.

A startup portuguesa que inventou um sistema de construção de blocos de cortiça, junta agora a última peça a este puzzle: a campanha de financiamento na plataforma Seedrs já ultrapassou o objetivo e vem permitir o salto para o mercado europeu. Entre os 160 investidores estão executivos da Google, Lego e Cisco.

A Corkbrick Europe já conseguiu mais do que os 150 mil euros que pedia em troca de 15% da startup. Foram 160 os investidores que permitiram à empresa atingir uma avaliação de 850 mil euros. A quantia angariada servirá para financiar a produção em massa e a comercialização por toda a União Europeia. Apesar de já ter excedido o objetivo inicial em 2%, a campanha continuará ativa.

"É um grande orgulho conseguir atrair o interesse de tantos investidores/fans, incluindo executivos da Google, Lego, Cisco, Universidade de Arquitetura de Londres, em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros.”

Miguel Reynolds Brandão, CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe.

Miguel Reynolds Brandão acredita que a forma de financiamento escolhida, o equity crowdfunding, foi um fator decisivo no alcance que a empresa conseguiu ao nível de investidores. Para além disso, acredita que a campanha aumentou a credibilidade da empresa e atestou a transparência.

O produto da CorkBrick Europe consiste num sistema de construção de qualquer tipo de estrutura, por exemplo peças de mobiliário, sem ser necessário o recurso a ferramentas. Os blocos de cortiça montam-se de forma semelhante a um Lego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corkbrick atrai mais financiamento para rumar à Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião