Altice dá sinal de força. Vai recomprar mil milhões em ações

  • Rita Atalaia
  • 28 Agosto 2017

A empresa liderada pelo multimilionário Patrick Drahi vai comprar ações A e B na bolsa de Amesterdão. Este é um sinal de que a Altice está confiante de que vai alcançar as metas financeiras.

A Altice quer convencer o mercado de que vai cumprir as suas metas financeiras. Para isso, anunciou que vai recomprar mil milhões de euros em ações durante o próximo ano. Um passo que é dado numa altura em que a empresa continua à procura de oportunidades de negócio.

A empresa liderada pelo multimilionário Patrick Drahi vai comprar ações A e B na bolsa de Amesterdão, de acordo com um comunicado da Altice. “No futuro, a Altice vai continuar a avaliar a aplicação deste dinheiro extra para aproveitar oportunidades de relevo de fusão e aquisição ou devolver retornos aos acionistas”, refere. Esta operação reflete, segundo a empresa, a confiança de que vai alcançar os alvos financeiros no curto prazo, reiterando todos os objetivos para este ano.

"No futuro, a Altice vai continuar a avaliar a aplicação deste dinheiro extra para aproveitar oportunidades de relevo de fusão e aquisição ou devolver retornos aos acionistas.”

Altice

Esta recompra de títulos acontece numa altura em que a subsidiária norte-americana da Altice, a Altice USA, quer expandir o negócio através da compra da Charter Communications. Mas, para tal, precisará de parceiros. Segundo avançou a Bloomberg, a telecom estará à procura de investidores privados para se juntarem ao negócio, que poderá estar avaliado em 200 mil milhões de dólares.

Em julho, a Altice também avançou para a compra da parte do grupo Prisa na Media Capital por 440 milhões de euros. A aquisição é feita através da Meo, que enviou um comunicado ao regulador, onde disse ter lançado uma oferta pública geral e obrigatória sobre o capital do grupo proprietário da TVI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice dá sinal de força. Vai recomprar mil milhões em ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião