Tesla faz aposta de peso com novo camião elétrico

  • Juliana Nogueira Santos
  • 25 Agosto 2017

Elon Musk poderá revelar nos próximos meses um reforço de peso: um camião elétrico com autonomia entre 321 e os 482 quilómetros.

Para quê parar nos carros quando existem camiões? Terá sido esta questão que assolou a mente de Elon Musk durante algum tempo e parece ter surtido efeito. A Tesla poderá revelar, nos próximos meses, um camião elétrico com autonomia entre os 321 e os 482 quilómetros, para competir diretamente com os camiões a diesel.

A novidade foi avançada pela Reuters que já contactou a fabricante de automóveis, mas não conseguiu uma confirmação. “A política da Tesla é recusar comentar especulações, sejam verdadeiras ou falsa, e fazer isso seria absurdo. Absurdo!”, afirmou a marca por email.

"A política da Tesla é recusar comentar especulações, sejam verdadeiras ou falsa, e fazer isso seria absurdo. Absurdo!”

Tesla

Mesmo sendo “absurdo”, na reunião anual da marca, no passado mês de junho, Musk repetiu a sua promessa de ir além dos limites, afirmando que “muitas pessoas não acham que conseguimos fazer grandes trabalhos, como veículos de longa distância elétrico, mas estamos confiantes que isso pode ser feito”.

O plano da Tesla estará de acordo com aquilo que os investigadores da área pensam ser possível fazer com a tecnologia atual. Em declarações à agência, Sandeep Kar, responsável de estratégia da tecnológica Fleet Complete, garantiu que, “assim que consiga quebrar a barreira das 200 milhas [482 quilómetros], estará tecnicamente certo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla faz aposta de peso com novo camião elétrico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião