Eclipse solar devolve brilho a Bonnie Tyler. Vendas subiram 500%

  • Juliana Nogueira Santos
  • 22 Agosto 2017

Trinta e quatro anos depois do seu lançamento, as vendas de "Total Eclipse of the Heart" dispararam 500%. A culpa foi do eclipse solar.

Durante 34 anos, “Total Eclipse of the Heart” foi o hino de muitos corações partidos, mas a partir de agora será o hino do regresso mais brilhante da história da música. E a culpa é do eclipse solar.

Esta segunda-feira, a Lua passou em frente do Sol, tapando-o completamente. Em Portugal, o fenómeno foi apenas parcial mas, nos Estados Unidos, o sol desapareceu totalmente do firmamento durante alguns momentos e na escuridão surgiu Total Eclipse of the Heart. Além de Bonnie Tyler ter cantado o seu êxito num cruzeiro, acompanhada de Joe Jonas, este atingiu o primeiro lugar do top do iTunes.

Segundo números da Nielsen, de 11 de agosto para 18 de agosto, o número de reproduções da música de Bonnie Tyler na plataforma da Apple aumentou 67%, tornando-a a música mais reproduzida desta segunda-feira em território norte-americano. As mais de 93 mil reproduções foram suficientes para destronar o hit deste verão, Despacito de Luis Fonsi e Daddy Yankee.

As vendas digitais da faixa também disparam: se, no princípio do ano, a Total Eclipse of the Heart era descarregada cerca de mil vezes por semana, só no dia 20 deste mês as descargas subiram para 4 mil. Em termos semanais, isto equivale a um aumento de 503%. No YouTube, os utilizadores não ficaram indiferentes, com muitos deles a aproveitarem para deixar o seu comentário: “Só vim aqui por causa do eclipse”, pode ler-se na caixa de comentários.

No ano em que foi lançada, a faixa entrou diretamente para o número um das tabelas da Billboard, mantendo-se nesse lugar durante quatro semanas seguidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eclipse solar devolve brilho a Bonnie Tyler. Vendas subiram 500%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião