Pressão de Trump trama bolsas. Lisboa em queda

Os receios em torno de um conflito nuclear continuam a pesar no sentimento dos investidores. As bolsas europeias voltam às quedas, com Lisboa a perder 0,5%. O BCP cai mais de 1%.

Donald Trump não desarma perante as ameaças da Coreia do Norte. A crescente tensão entre os EUA sobre o regime de Pyonyang continua a pressionar os mercados acionistas, levando as bolsas europeias a uma nova sessão de quedas. Lisboa não fica imune. O PSI-20 está a cair, com o BCP em destaque pela negativa.

O índice de referência da bolsa portuguesa está a perder 0,5% para 5.226,50 pontos, isto num dia em que entre os principais mercados europeus as quedas variam entre 0,5% e 1%. Depois de ter escapado às perdas na última sessão, a bolsa de Lisboa volta a perder valor.

Praticamente todas as cotadas estão em queda, sendo de destacar o comportamento negativo do BCP. Os títulos do banco liderado pro Nuno Amado recuam 0,85% para 23,35 cêntimos, tendo chegado a cair mais de 1%. Apesar de o Deutsche Bank ter mantido o título entre os seus eleitos, o BCP volta a ceder em bolsa.

O setor energético também condiciona, com a EDP a cair 0,25% e a EDP Renováveis a descer 0,12%, isto quando a Galp Energia cai 0,81% para 14,10 euros. A petrolífera recua apesar de o petróleo ter voltado a superar a fasquia dos 50 dólares em Nova Iorque perante a expectativa de aumento da procura por parte da OPEP.

A maior queda do dia cabe à Pharol. A empresa que detém 27% do capital da Oi, está a perder quase 2,5% para 31,7 cêntimos, ainda penalizada pelos prejuízos apresentados pela companhia brasileira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pressão de Trump trama bolsas. Lisboa em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião