Monaco cede Mbappé ao Real Madrid por 180 milhões de euros

  • ECO
  • 25 Julho 2017

Com 18 anos, o avançado francês estará prestes a ser transferido do Monaco para o Real Madrid por um valor recorde: 180 milhões de euros por seis épocas. Mbappé receberá sete milhões líquidos ao ano.

O Real Madrid terá chegado a um princípio de acordo com o AS Monaco para a transferência de Kylian Mbappé por 180 milhões de euros, um valor recorde se confirmado. Acima deste valor, só mesmo os rumores da transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain. Em qualquer dos casos, são montantes acima do recorde até agora detido pelo internacional francês Paul Pogba, transferido no ano passado da Juventus para o Manchester United por 105 milhões de euros.

A notícia foi avançada pelo jornal Marca, que refere que o valor da transferência de Mbappe é de 160 milhões mais 20 milhões dependentes do cumprimento de objetivos ao longo da carreira do jogador no clube madrileno. Segundo o jornal, há ainda a possibilidade de estender o acordo em mais dez milhões.

Kylian Mbappé tem apenas 18 anos, mas isso não impediu o Monaco de pedir originalmente 190 milhões de euros pelo jovem avançado. O interesse despertado por Mbappé na equipa comandada por Zinedine Zidane levou a que fosse encontrado um meio-termo entre os dois clubes. O jogador deverá receber um salário líquido anual de sete milhões de euros, num contrato válido por seis épocas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Monaco cede Mbappé ao Real Madrid por 180 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião