Navigator e Altri doam um milhão para ajudar vítimas de Pedrógão Grande

Um milhão de euros é o valor que a Navigator e a Altri decidiram doar, em conjunto, para minimizar as consequências do incêndio em Pedrógão Grande, que matou mais de seis dezenas de pessoas.

Um milhão de euros é quanto a Altri e a Navigator vão doar para apoiar as vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, que fez pelo menos 64 mortos e centenas de feridos e desalojados, naquilo que as duas empresas chamam de “plano de recuperação de infraestruturas”.

Num comunicado conjunto, as papeleiras avançam que vão “contribuir com um milhão de euros”, metade para o “fundo especial de apoio às organizações da sociedade civil da região de Pedrógão Grande” e a outra metade para ajudar “na recuperação de encostas, linhas de água e infraestruturas florestais, nas zonas afetadas pelos incêndios, conforme um plano técnico com 12 ações, disponibilizando ainda o apoio especializado das suas equipas”.

“Esta contribuição visa ajudar a minimizar as consequências dos incêndios e da tragédia que afetou os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera”, sublinham as companhias.

“Neste momento dramático e de forte comoção nacional, a nossa primeira palavra dirige-se às vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e aos seus familiares, bem como a todos aqueles que, em condições adversas e com risco da própria vida, se empenham no combate ao fogo”, lê-se ainda na nota enviada à comunicação social.

As empresas garantem, por fim, estar a “acompanhar de perto” a situação “desde o primeiro momento”, e a “participar no combate à vaga de incêndios, especialmente violenta, que assolou o território português no passado fim de semana”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator e Altri doam um milhão para ajudar vítimas de Pedrógão Grande

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião